A redução da maioridade penal em debate

Charge2015-maioridade_penal (1)

Você deve ter reparado que a redução da maioridade penal como forma de diminuir a criminalidade tem sido discutida com mais profundidade pela sociedade brasileira. Fora do barulho binário das redes sociais e do uso que alguns políticos fazem da exposição na mídia para autopromoção, a sociedade civil organizada tem usado a liberdade e o acesso à informação para buscar dados estatísticos, estudos de caso e soluções complexas.

Nós da Universidade Livre Pampédia entendemos a proposta de redução da maioridade penal como uma terceirização de responsabilidades, uma solução simplista para um problema complexo, uma demagogia ingênua. Já debatemos extensamente o assunto durante uma das edições do Café Pedagógico, realizada em 2013, com o promotor do Ministério Público Eduardo Valério e a educadora Dora Incontri. O encontro foi registrado e está disponível nos vídeos abaixo. Convidamos vocês a assisti-los e a ponderar sobre os argumentos.

Amanhã, dia 28 de abril de 2015, o movimento Amanhecer contra a Redução está organizando encontros em mais de 300 praças por todo o Brasil para pressionar a classe política e trazer a discussão mais uma vez para os holofotes da mídia. Nós apoiamos iniciativas como essa e convidamos a todos para participarem e divulgarem essa ideia.

Dora Incontri

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s