Nossa árvore

Árvores são inspiradoras porque representam organicidade, naturalidade, solidez. Comenius desenhou ele próprio a árvore que significa, ao mesmo tempo, o mundo e o conhecimento sobre ele. Com isso, já no século XVII, ele apresentava ideias de inter e trans-disciplinaridade, conhecimento integral e integrado, em sintonia com  a natureza do ser humano e a natureza do universo.

Já adotamos a árvore  de Comenius, em 1998, para o logo da Editora Comenius, que nasceu em primeiro lugar nesse projeto, que hoje se torna Universidade Livre Pampédia.

LOGO

Quando da criação da Associação Brasileira de Pedagogia Espírita, em 2004, o logo também fez referência à árvore, sol e sementes.

logo

Mais tarde vieram a Pampédia Educação e o Espaço Pampédia, agora fazendo alusão ao sol que, para Comenius, a Educação deveria representar: iluminando todos e todas.

Logo pampédia Logo espaço copy

E agora, a Universidade Livre Pampédia se anuncia para alargar a Pampédia Educação e o Espaço Pampédia, fazendo nova referência ao sol:

10815145_1529208657319583_141431636_o

 

E assim, fica a árvore da nossa interação:

Slide1

 

2 respostas para ‘Nossa árvore

  1. Conheço os autores e seus pontos de vista desde 1994 época da Pedagogia Espírita, que tem me ajudado bastante na elaboração de projetos educacionais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Gravatar
Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s